Nascido na serra do Arestal, este rio passa de Bom a Mau nas proximidades daquele que é o seu ponto mais conhecido – a Cascata da Cabreia. No entanto, o seu troço mais desconhecido e surpreendente surge a jusante, na zona do antigo complexo das Minas do Braçal – a mais antiga concessão mineira de Portugal.
Nós acompanhamos!
A mineração operou mutações significativas na paisagem, quer através dos trabalhos mineiros quer pelas infraestruturas necessárias. A imposição de desviar a água dos locais de mineração exigiu a construção de condutas, túneis e canais, servindo para mover as pesadas rodas hidráulicas gerando energia.
Alguns desses túneis oferecem a possibilidade de ser percorridos, numa aventura repleta de mistério e que nunca esquecerás.
Tem veias de explorador? Quer transformar-se num caçador de memórias, de experiências e de sensações vividas pelos antigos mineiros?
A Actividade tem início às 9h na Malhada (acesso da Aldeia do Folharido às Minas do Braçal) e término previsto pelas 13h30.
37€ por participante, inclui:
- Seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil;
- Reconhecimento dos locais de realização das atividades;
- Conceção, desenho e implementação do programa;
- Enquadramento técnico permanente por monitores;
- IVA à taxa legal em vigor.
Não inclui alojamento, transporte e alimentação dos participantes;
A actividade será desenvolvida pela Desafios – Desporto e Aventura, empresa de animação turística com o RNAT 218/2011.
Equipamento necessário (participantes)
Para actividades de água é necessário: roupa para a água (calções / fato de banho / biquíni); calçado para a água (sapatilhas) e toalha.
Equipamento fornecido (desafios)
Todo o equipamento técnico e de segurança homologado inerente à realização das atividades. T-Shirt Licra, Fato de Neopreno, Capacete, Lanterna Frontal.
Informações adicionais
Contactar Bruno Costa (Desafios) – 934 134 428
Leia sobre a experiência do ano passado aqui.