Iniciamos o novo ano, passando revista ao ano que terminou e agradecendo a todos aqueles que visitaram e colaboraram com o Museu Municipal. Neste vídeo num minuto passamos o ano de 2018 em revista.
Em 2018 tivemos 359 visitas com um total de 2071 visitantes, das mais diversas proveniências nacionais e estrangeiras.
Atingimos o número redondo do 5000º visitante, por altura da Feira do Mirtilo, e no final do ano tinha já visitado o Museu 6064 visitantes desde 18 de Maio de 2016.
Fomos parceiros na formação em contexto de trabalho de dois jovens do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga e da Escola Profissional de Aveiro.
Acolhemos a Exposição “Montanhas Mágicas: A Natureza como ela é”, promovida pela ADRIMAG. No âmbito da qual realizamos um Workshop de Fotografia da Natureza, com o fotógrafo profissional João Cosme, autor da exposição.
Organizámos o evento “Espaços de Memória”, em parceria com o Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga. Dois dias de partilha sobre as nossas memórias.
Celebrámos o 2º Aniversário do Museu, a 18 de Maio, com uma visita sentimental guiada pela coreógrafa Leonor Barata, e o lançamento do nosso sítio na Internet.
Organizámos a exposição temporário, “Olhar sobre Sever do Vouga”, do severense Renato Pinto.
Melhorámos a sinaléctica exterior do Museu, passámos a dispor de uma zona de estar com informação turística e a oferecer a prova de Mirtilos e de licor de Mirtilos aos nossos visitantes.
Recebemos a exibição dos documentários do Paisagens – Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga. A actriz Dalila Carmo, homenageada nesta edição, visitou o Museu. Aqui teve inicio a operação Ophelia, uma aventura promovida pela Lightkeepers.
Através da nova App do Município de Sever do Vouga, a informação sobre o Museu está disponível no seu telemóvel.
O geocaching “invadiu” o Museu Municipal pelo SPlay team, grupo severense de geocachers, que aqui colocou uma cache virtual.
A revista Noticias Magazine publica uma reportagem sobre as Minas do Braçal e as memórias do antigos trabalhadores. Notícias Magazine. Texto de Sara Dias Oliveira e Fotos de Maria João Gala. Colaboração dos antigos trabalhadores António Anjos, Américo Martins (Almirante), Etelvina Conceição e Rubi Martins Pereira.
Recebemos os materiais arqueológicos exumados nas escavações no Rodo, a quando da construção da barragem. Marca o início da instalação da Reserva Municipal de Arqueologia, em parceria com a DRCC/DGPC e a EDP Produção.
Bem-Hajam!