No âmbito da prevenção e controlo da propagação do novo Coronavírus, COVID-19, o Município de Sever do Vouga dispõe de um plano de contingência interno.
Trata-se de um documento que orienta os trabalhadores do município sobre o novo vírus, os cuidados de prevenção e controlo desta infeção, e os procedimentos e medidas a adotar perante a identificação de casos suspeitos e/ou confirmados.
O Plano de Contingência da Câmara Municipal de Sever do Vouga foi desenvolvido com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), sendo divulgado junto dos trabalhadores e dos utentes como ferramenta informativa para saberem os procedimentos a adotar numa situação de sintomas desta infeção.
Na sequência da reunião extraordinária da CIRA, realizada quarta-feira, dia 11 de março, onde foi debatido e decidido implementar medidas concertadas entre os 11 Municípios para gestão do processo do Coronavírus, o Presidente da Câmara Municipal determinou que no Museu Municipal “Devem ser canceladas todas as visitas de grandes grupos e/ou permitir fazer visitas separando em grupos pequenos, ou preferencialmente de forma individual”. Determinação que vigorará até dia 3 de Abril.
Tendo em conta o determinado no Plano de Contingência e na Ordem de Serviço, de hoje, o Museu adopta as seguintes medidas especificas, entre outras, com impacto para os visitantes:
- Todos os visitantes têm que desinfectar as mãos ao entrar;
- Só será permitida a entrada até 10 pessoas de cada vez a cada 15 minutos;
- Serão canceladas todas as visitas guiadas;
- As visitas e acolhimentos de grupos, já marcados, só poderão ser efectuadas, desde que seja respeitado o referido nos pontos anteriores.