Skip to content

Museu Municipal de Sever do Vouga

Um museu de Se Ver!

Menu
  • O Museu
    • Apresentação
    • Coleção
    • Centro de Documentação
  • Exposições
    • Exposição Permanente
    • Exposições Temporárias
      • Vestígios de Memória
      • Recantos e Encantos de Sever
      • Foral de Sever
      • 261, Por terras de Sever do Vouga
      • Olhar Sobre Sever do Vouga
      • MM: A Natureza como ela é
      • CRIDEM’16
      • Lendas de Sever para Se Ver
      • Maneiras de Sever
  • Recursos Educativos
  • Actividades / Visitas
    • Visitas Guiadas
    • Jogos
      • Foral de Sever
      • Puzzles “Olhar sobre Sever do Vouga”
      • Palavras Cruzadas WikiSever
    • Webinar “O Potencial Turístico do Património Mineiro. As Minas do Braçal”
    • 2020: (a) Riscar o Património em Sever do Vouga
    • Há + Museu no Verão!
    • WikiSever
    • Museu COmVIDa
    • Há Gente no Museu!
  • Contactos
Menu

Museu acolhe 4ª Edição do Paisagens: Festival Internacional de Cinema

Posted on 28/05/202128/05/2021 by mmsv

A 4º Edição do Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga, vai decorrer entre 28 e 30 de maio, após um interregno em 2020, devido à pandemia.
Na noite de sexta-feira 28 de maio, pelas 20h no Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga, na já habitual gala, serão entregues os prémios da edição anterior (2019), com a presença de alguns dos vencedores.
Em competição, vão estar 35 filmes de 14 países, entre longas e curtas metragens.
As sessões de cinema que reúnem a ficção e os documentários de longa-metragem, decorrem no CAE – Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga, sempre às 11h, 15h, 16h e 20h 30m.
No Museu Municipal decorrerá a competição de documentários de curta duração, durante todo o dia de sexta-feira e a tarde de sábado.
No sábado dia 29, Na Biblioteca Municipal, o Dia da Criança será comemorado com uma seleção de filmes de animação do mundo que serão exibidos durante todo o dia.
O dia 30 de maio, pelas 11 horas, será o encerramento da 4ª edição do Festival, com a divulgação dos filmes vencedores nas diversas categorias a concurso.

Exibição do filme “Sever do Vouga, uma experiência”

Por iniciativa do Museu Municipal, no Sábado, pelas 20.30, no Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga, vai ser exibido o filme “Sever do Vouga – Uma Experiência”.

Este filme retrata a situação inicial que existia no concelho e a evolução das práticas agrícolas e pecuárias com a introdução dos melhoramentos pela “Experiência Shell”.

Além do seu valor documental e etnográfico (são retratadas várias práticas agro-pecuárias e diversas pessoas do concelho), o documentário também possui um valor histórico cinematográfico, pois foi um dos primeiros filmes do conceituado realizador Paulo Rocha, datado de 1971. Enquadrado no cinema novo português, reúne na sua equipa técnica uma plêiade de consagrados como Manoel de Oliveira na supervisão, Fernando Lopes-Graça na Música, Augusto Cabrita e Acácio de Almeida na Fotografia, António Cunha Teles na produção e por fim Alexandre O’neil na narração.

Partilhe:

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

https://youtu.be/cJIJX38Cs6I

Somos parceiros do

Artigos recentes

  • Visitas às Minas do Braçal/Malhada 2024
  • Visitas Guiadas ao Museu
  • Boas Festas
  • Visitas à 1ª Concessão Mineira de Portugal
  • 7º Aniversário e Noite dos Museus’23

Newsletter

Admin

Política de Privacidade

© 2026 Museu Municipal de Sever do Vouga | Powered by Minimalist Blog WordPress Theme